NA POLÍCIA NÃO DEVE EXISTIR ESPAÇO PARA CORRUPÇÃO!

A operação que se desencadeia no Estado do Rio de Janeiro para prender policiais civis e militares envolvidos com o crime, especialmente com o tráfico de drogas é importantíssima e, ao meu ver, completa o ciclo exitoso da política de segurança pública naquele Estado.
Confesso que me coloquei criticamente em relação ao início do processo, entendendo que o assunto deveria se manter na esfera das polícias estaduais e não envolver as Forças Armadas. Porém agora, fazendo uma leitura mais completa e verificando que avançam agora a caminho do combate à “banda podre” da Polícia (e isso deve incluir necessariamente aqueles que dirigem as Milicias, pois ao que constam foram muito beneficiados com a “fuga” dos traficantes dos morros ocupados).
Está corretíssimo o Secretário da Segurança Pública do Rio de Janeiro, ao perseguir e punir os policiais (se é que assim podem ser chamados) que se vendem ao crime e que, “do lado de cá passa informações e facilita a vida de quem está do lado de lá”.
Polícia e Bandido não combinam! É água e óleo!
O bandido que se traveste de policial, usando terno ou farda é o pior tipo de bandido: é aquele que aproveita da estrutura material que o Estado lhe disponibiliza para agir contra o próprio Estado e a Sociedade.
Penso que a legislação deve ser alterada de modo a permitir que policiais bandidos sejam expulsos sumariamente, se possível 48 h depois de comprovado o seu envolvimento com criminosos.
Sou defensor dos órgãos corregedores!
A Corregedoria é o escudo de proteção mais eficaz para os bons policiais, para os honestos, para os vocacionados!
Tem medo da Corregedoria quem deve…que prefere o erro ao acerto…quem não é ou não se sente policial de verdade!
Talvez até esteja errado, mas confesso publicamente que sinto alívio quando vejo um policial corrupto preso: sei que é utópico imaginar que um dia todos estarão atrás das grades, mas só de saber que os órgãos corregedores estão atentos e agindo, já me sinto confortado!
Um bom sábado a todos e todas!

Humberto

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s