Adote um Vereador você também!

Como já tinha comentado, aderi e estou levando muito a sério o movimento de cidadania “Adote um Vereador”.
O Vereador que acompanho aqui em Araraquara é o recém empossado Lucas Grecco.
Reproduzo abaixo mais uma nota que saiu sobre ele, publicado no site da Câmara Municipal de Araraquara.
Concito você a também escolher um Vereador para “monitorar”.
Faz bem para a cidade e para a cidadania…entre nessa você também!

Lucas Grecco sugere a Porsani cursos para qualificação de mão-de-obra para vidraceiros
Em visita à Secretaria de Assistência Social, o vereador tratou desse e outros assuntos

18/02/2011 – 10:14 |Por Laís Françoso

Aproveitando para conhecer o local onde funciona a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, localizada na Avenida Circular Mário Hiroyo Arita, 498 – Jardim Primavera, o vereador Lucas Grecco (PMDB) tratou de diversos assuntos referentes a possibilidade de auxílio quanto ao encaminhamento de demandas que seu gabinete vem recebendo, e que podem ser direcionados ao secretário José Carlos Porsani.

Além de explicar ao parlamentar como se organiza a Secretaria, por meio de um organograma funcional (veja foto), Porsani caminhou pelos corredores do casarão especificando cada setor e qual trabalho desempenham. Lucas Grecco, então, considerou de extrema importância a ajuda que o Legislativo pode oferecer no que diz respeito à maneira de orientar a população para que procurem o órgão público adequado e preparado para solucionar seus problemas.

Um dos assuntos de maior destaque durante a conversa dos dois vereadores – uma vez que Porsani (PP) se licenciou do cargo para ser membro responsável pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social – foi a sugestão que Lucas apresentou a Porsani sobre a possível inclusão de cursos para qualificação de mão-de-obra para desempenhar trabalhos como vidraceiros.

“Tenho comércio nesse setor há anos e conheço as dificuldades de se encontrar pessoas especializadas no assunto. Às vezes temos que oferecer ao cliente uma opção mais simples [que não necessite de mão-de-obra específica] por não encontrarmos profissionais capacitados no mercado, e hoje são muitas as pessoas que precisam de um emprego, mas não sabem onde e porque se especializar”, afirma o vereador Lucas Grecco.

A proposta, e sua viabilidade, serão estudadas por todos da Secretaria, especialmente pelo secretário, para que ela possa ser inserida no cronograma de atividades do espaço Kaparaó, instalado na Avenida Dr. João Pires de Camargo, 1382, no Jardim Yamada/Bairro Santa Angelina, que visa estimular a criatividade, a iniciativa e o espírito empreendedor da população em geral através de cursos de capacitação e qualificação profissional.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s