A minha opinião sobre o caso da Escrivã do 25º DP

Li e vi o vídeo no Blog do Panuzzio a respeito da prisão em flagrante de uma Escrivã de Polícia do 25º DP, na capital.
Não concordo e não aceito com qualquer forma de corrupção: ela, especialmente no seio da Polícia causa um mal terrível à sociedade.
Penso que o combate à corrupção no meio policial deve ser implacável e os corruptos devem ser punidos e excluídos da Polícia.
Mas não dá para concordar com o que foi feito com aquela Escrivã!
Foi realmente um ato de extrema humilhação, que atingiu a sua dignidade, sua honra…a lei não permite ao agente público o direito de ferir tão aviltantemente a dignidade de um ser humano!
Não que não concorde com a sua punição: como já disse, penso que deve ser punida e se comprovada a sua culpa, inclusive expulsa da Polícia Civil.
Mas vê-la ser desnuda, indefesa chocou-me na condição de homem.
Por que ela não foi revistada na presença apenas de policiais mulheres? Que prejuízo isso teria para as investigações? Por que filmá-la nua?
Será que essa moça não é casada? Será que não tem filhos? Será que tem os Pais vivos? Como devem estar se sentindo estas pessoas que lhe são próximas, agora diante da humilhação por que passou a Escrivã!
Que pague ela pelos atos que praticou…
Mas que seja ressarcida pela humilhação que sofreu…
Assim eu penso!

Humberto

Anúncios

16 comentários

  1. Márcio Alves Cardoso · fevereiro 20, 2011

    Realmente foi humilhante aquela situação. Ela deve pagar pelo o que fez, e salvo engano já está pagando, pois, foi expulsa da instituição. Agora não se pode pactuar com o procedimento adotado por aqueles delegados. Falta-se procedimentos.

  2. ALEXANDRE FEDERICO · fevereiro 20, 2011

    CONCORDO COM O POSICIONAMENTO. MAS NÃO SO O DELEGADO DA CORREGEDORIA COMO TODOS OS PRESENTES DEVERIAM SER PUNIDOS POIS FORAM OMISSOS E COVARDES INCLUSIVE UMA POLICIAL MILITAR FEMININA QUE TUDO ACOMPANHOU E NADA FEZ. CAMBADA DE COVARDES.

    • capitaofigueiredo · fevereiro 20, 2011

      Alexandre,

      Obrigado por opinar aqui no Blog!
      É uma honra tê-lo aqui!
      Discordo de você quanto à responsabilidade: ela será sempre de quem comanda a ação e, no caso, da Corregedoria.
      Não quero julgar ninguém, mas acho que a Justiça deve fazê-lo.
      Um abraço
      Humberto

  3. Walter Marcelo · fevereiro 20, 2011

    Corrupta deve ter seus direitos restritos e deve ser julgada e condenada na justiça criminal. Se tivesse realmente preocupada com a sua dignidade e de sua familia não teria se vendido por R$200,00. Teve a oportunidade de entregar o dinheiro e reconhecido o erro.
    Quem ajuda bandido é bandido tb.

    • capitaofigueiredo · fevereiro 20, 2011

      Obrigado por sua postagem aqui no Blog Walter!
      Volte sempre, será um prazer tê-lo aqui.
      Embora divirja, respeito a sua opinião.

      Humberto

  4. Marco · fevereiro 21, 2011

    Em que pese o fato da escrivã ser supostamente corrupta, a ação dos delegados foi aviltante; esses covardes se ancoram atrás de seus distintivos e pensam que podem agir com descalabro à lei, infringindo os direitos mais básicos da pessoa humana. Certamente esses delegados e seus superiores tem conhecimento do esquema de corrupção que acontece nos altos escalões, teriam eles a coragem de combater a corrupção da cúpula? é lógico que não!!! É muito fácil humilhar os mais fracos quando se é covarde, pobre de espírito e deveras INCOMPETENTE!!

    • capitaofigueiredo · fevereiro 21, 2011

      Marco,

      Obrigado por vir até aqui para deixar a sua posição sobre este tema que tanto tem sido falado na imprensa.
      Respeito a sua forma de pensar e a considero muito coerente!
      Volte sempre aqui para palpitar, será uma honra recebê-lo aqui.
      Tenha o Blog como seu!
      Humberto

  5. Aline Siqueira · fevereiro 22, 2011

    concordo com os demais, pois nao vou diretamente compactuar em concordar com tal caso absurdo em que um erro se combate com um outro ainda maior, pois faz-nos pensar que o que entao devera acontecer em certas delegacias com pessoas comuns, pois ficou claro para mim que se sao capazes de fazerem isso com uma colega de trabalho! imagine o que fariam com outro cidado qualquer,pois mesmo cometendo tal crime, mas com que moral eles combatem este crime se praticaram um ainda maior contra tal agente, pasmem e absurdo, hipócritas e demagogo estes delegados pois fiquem sabendo seus idiotas que voces demostraram que a maior violencia vem que quem sao pagos para combate-las!

    • capitaofigueiredo · fevereiro 22, 2011

      Aline,

      Obrigado por sua primeira visita com comentário aqui!
      Espero que e isso se torne rotina.
      Bem esclarecedora a sua posição sobre o assunto.
      Valeu!

      Humberto

  6. José A. Neto · fevereiro 22, 2011

    Concordo com todos os comentários quanto ao fato da corrupção, é inaceitável. Portanto, fica claro que apartir do momento que a acusada se dispõe a ser revistada por policiais femininos o fator obstrução da justiça deixa de existir. O mesmo poder de policia que o delegado tem para revistar, a policial militar, que estava presente, também tem. Os delegados, creio, são instruidos a agir com moderação diante de situações conflitantes, porém, o que vimos foi um policial de alta qualificação demonstrando um total despreparo, onde não só usou de abuso de poder como também a força desproporcional,
    já que a acusada, diga-se de passagem, estava deitada e algemada. Ficou a impressão que todos estavão querendo ver a nudez da escrivã propositadamente.

    • capitaofigueiredo · fevereiro 22, 2011

      José,

      Obrigado pela visita e pelo pertinente comentário.
      Volte sempre!
      A casa é sua!

      Humberto

  7. daniel · fevereiro 23, 2011

    Espero que a justiça seja feita com relaçao ao abuso de autoridade praticado pelos senhores Delegados de Policia da Corregedoria da Policia Civil, pois no video e escrivã “mulher” teve seus direitos garantidos pela Constituiçao Federal jogados no lixo. Se entre eles a revista e feita daquela maneira, imaginem qualquer um do povo como é tratado. Deixa ainda a entender que o dinheiro estava na mao do delegado e nao nas vestes da servidora, pois se estava entre suas roupas intimas estaria em tese estaria molhado e amassado o que nao aparecesse na filmagem. Ficando bem claro a postura da Atual Delegada Corregedora e seus metodos para atingirem seus fins. Concordo tambem, que os corruptos devem ser alijados da esfera publica, nao so na Policia como em outros orgãos, quando isso acontecer seremos um Pais e nao uma Republiqueta.

    • capitaofigueiredo · fevereiro 23, 2011

      Vamos ver o que irá acontecer Daniel.
      Agradeço muito a sua visita aqui e espero vê-lo outras vezes opinando.
      Um grande abraço

      Humberto

  8. JUSTINO DE SOUZA · fevereiro 26, 2011

    SRS. NÃO É POSSIVEL QUE TANTAS PESSOAS QUE ASSISTIRAM A MAIS ABSURDA BARBARIAS CONTRA UMA MULHER , QUE PODERIA SER SUA MÃE, IRMÃ, FILHA, SEQUER DERAM UMA OPINIÃO CONDIZENTE COM A AÇÃO PARA APURAR A VERDADE, COMO INFORMAR AO GOVERNADOR DO ESTADO QUE UMA INVESTIGAÇÃO COM PESSOAS ENVOLVIDADAS NO CASO QUE FOI PROCURADOR DA JUSTIÇA, E QUE VEM DOS VELHOS VICIOS COMETIDOS ATRAVÉS DE TRUCUL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s