Diferença entre Dilma e Lula

Ivan Santos
Jornalista

No passado recente, o presidente Lula acenou aos trabalhadores, conviveu fraternalmente com as Centrais Sindicais e distribuiu bondades generosas à Tigrada. Por isto, no final do segundo mandato, Lula tornou-se o político mais popular do Brasil com 87% de aprovação. Nunca antes na história deste país um presidente foi tão popular. Dilma, ao contrário de Lula, nunca foi popular. Atuou sempre nos bastidores, agiu sempre como uma gerente cobradora de resultados e nunca se preocupou em sorrir para a Tigrada.

Lula gastou adoidado e regiamente para conquistar simpatias e eleger a sucessora. Dona Dilma nunca se preocupou em ser popular. No começo do governo está a agir duro com os aliados. Exige dos aliados, fidelidade absoluta e impõe um estilo rigoroso para equilibrar as contas públicas e pagar as dívidas deixadas pelo antecessor. Esperamos pelas próximas pesquisas de opinião sobre o Governo, depois da imposição de um Salário Mínimo, que, certamente, não é do agrado dos trabalhadores de renda mínima, para avaliar a popularidade de Dilma.

Aparentemente, a Presidente não está preocupada com popularidade. Se continuar durona como está nos primeiros dias do Governo, não será candidata à reeleição. Neste caso, o candidato do PT, para manter a dinastia dos petistas no Governo, será, sem dúvida nenhuma, o astro popular Lula da Silva.

Lula conhece o Movimento Queremista que em 1949 solidificou o retorno do ditador Getúlio Vargas ao poder numa eleição livre e democrática. Getúlio, cognominado o Pai dos Pobres, na realidade foi a Mãe dos Ricos e Padrinho dos oportunistas. Lula, como Getúlio, tem um discurso para os trabalhadores e uma ação em favor dos banqueiros e grandes capitalistas. Se as próximas pesquisas indicarem popularidade baixa de Dona Dilma, podem crer: Lula sairá do jejum político e começará a abraçar a pobreza do norte ao sul do Brasil de olho em 2014.

ESTRATÉGIAS

Os estrategistas promocionais de mestre Lula, em silêncio, já preparam uma ação promocional para mostrar à Tigrada nacional que foi o ex-presidente que conquistou a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas para o Brasil. O desfile do astro popular, pelos caminhos da Copa do Mundo, poderão transformá-lo no candidato à presidente da República na próxima eleição, para manter o cintilante PT no comando do Brasil.

COMPROMISSOS

A presidente Dilma, até aqui, tem tido coragem e objetividade para impedir a volta da inflação, controle das contas públicas e pagar os serviços da dívida que foi inflada pelo presidente Lula. Essa dívida transformou-se em um grande problema para o Governo da União, para a presidente Dilma e o governo dela. Dilma tem tudo para vir a ser uma dama de ferro e Lula, o Pai dos Pobres, distribuidor de bondades.

MARKETING

O marketing do PT para continuar no Governo a partir de 2014 está praticamente montado e o jogador Lula está no banco de reserva pronto para ser escalado pelo partido para ganhar o jogo decisivo na próxima eleição. A Oposição, desnorteada e dividida, já deve ter percebido esta dura realidade política. Não adianta apostar na impopularidade da presidente da República. O diferencial chama-se Lula da Silva.

EM 2012

Quem pensa que o popular Lula da Silva vai se recolher ao ostracismo político engana-se. Mestre Lula apenas espera por um momento espacial para aparecer diante do povão, ao vivo e a cores. Nas eleições municipais de 2014, podem esperar por desfiles do astro Lula em palanques eletrônicos dos candidatos a prefeito do PT e dos principais partidos aliados nas capitais e nas cidades mais importantes do país.

Fonte: http://www.correiodeuberlandia.com.br/ivansantos/2011/02/21/diferenca-entre-dilma-e-lula/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s