Que mundo é esse….???? Que violência é essa….???

Skinheads invadem festa punk e ferem cinco em São Paulo

Os anarcopunks repetiam pelo 11.º ano um evento em memória do adestrador Edson Neri, assassinado por skinheads

Cinco homens foram presos ontem depois de invadir uma festa e agredir com facas, tacos de beisebol e soco inglês ao menos quatro jovens que fazem parte do movimento que se denomina Anarco-Punk de São Paulo e um catador de papelão. Os agressores, segundo a polícia, são skinheads.

Os anarcopunks repetiam pelo 11.º ano um evento em memória do adestrador Edson Neri, assassinado por skinheads na Praça da República em fevereiro de 2000. No encontro de ontem, em um prédio onde movimentos comunitários se encontram, na Rua das Carmelitas, na Sé, cerca de 25 pessoas assistiam às apresentações de bandas punks.

O catador de papelão Marcio da Silva de Oliveira, de 25 anos, chegava à festa por volta das 17h30 quando foi agredido por um taco de beisebol na nuca. Caído, levou chutes e socos do grupo de skinheads – havia oito ou dez, segundo testemunhas. Oliveira fugiu e pediu socorro no batalhão do Corpo de Bombeiros.

Depois de agredir Oliveira, que é deficiente físico, o grupo entrou no prédio da festa, onde mostrou o que levava dentro de uma capa de violão: facões, punhal, soco inglês, cadeado e espingarda calibre 22. Um dos agredidos, o autônomo Silvio Rodrigues Moreira, de 34 anos, levou um golpe de faca na barriga. Ele não corre risco de morrer. Outro, identificado como Isaías Lázaro Lopes, foi esfaqueado na testa e continuava internado no Hospital Vergueiro na noite de ontem. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/sp/skinheads+invadem+festa+punk+e+ferem+cinco+em+sao+paulo/n1238120106653.html

Anúncios

7 comentários

  1. ANDREIA FARGNOLI · fevereiro 27, 2011

    A ausência do Estado dentro das comunidades, a educação precária e a falta de saneamento fermentam a violência. Consequentemente, vemos uma sociedade que reprime parte dela mesma com mais violência, exclusão, e mutilação, gerando miséria de cultura, alimento, saúde e perspectiva.

    • capitaofigueiredo · fevereiro 27, 2011

      Concordando…

    • Michele Seabra · março 2, 2011

      A luta entre Skinheads e Punks não está ligada a ausência de estado.
      É ideológica.
      Porém, ambos os movimentos hoje não são nem sombra do que fora no passado.
      É como briga de torcidas.
      A diferença é que não é o jogo que está em discussão e sim a exposição e a defesa de idéias.

      • Michele Seabra · março 2, 2011

        A luta entre Skinheads e Punks não está ligada a ausência de estado.
        É ideológica.
        Porém, ambos os movimentos hoje não são nem sombra do que fora no passado.
        É como briga de torcidas.
        A diferença é que não é o jogo que está em discussão e sim a exposição e a defesa de idéias.

        Michele Seabra.

      • capitaofigueiredo · março 2, 2011

        Será que é isso mesmo????
        Confesso que tenho lá minhas dúvidas!!!
        Em pleno século XXI discutir idéias à base da violência…dando paulada um no outro!!!
        Tenho comigo que isso é desvio psicológico…psicopatia pura e em grau extremo.
        Só a cura é que não sei qual é…
        Humberto

  2. ANDREIA FARGNOLI · fevereiro 27, 2011

    Acho também Humberto, um ato de violência o que ocorre aqui em Belo Horizonte.
    Sobre as Vans Escolares:

    Porque criança não é só pra desepejar na porta do colégio!!

    Estou extremamente revoltada com este assunto a respeito de motoristas de peruas que levam muito mais crianças dentro das vans do que a capacidade permitida, e o pior sem nenhum tipo de proteção. Sem cinto, sem cadeirinha obrigatória para os pequenos.

    Meu filho volta no transporte escolar. Tenho percebido que ele tem reclamado muito a respeito de ter que ir um no colo do outro, ou muito apertado dentro da perua. O cinto de segurança é enfeite pois não usam. Com isso comecei a reparar nas peruas no horário d o colégio, e percebi que estão todas LOTADAS e que em NENHUMA existe cadeirinha para os pequenos. Ou seja, eu pago 120,00 para criança somente voltar do colégio com a perua e ainda coloco em risco a vida do meu filho pq eles não usam cinto de segurança? Absurdo!

    Tentei contratar serviço de outro perueiro, porém todos estão lotados. Mas essa semana foi a gota quando mais uma vez meu filho reclamou sobre estar muito apertado na van , sendo que o motorista deu uma freiada e meu filho bateu a cabeça no banco. Graças a Deus não machucou mas poderia ter acontecido algo sim, ninguém está livre de um acidente.

    Telefonei imediatamente para o dono do transporte escolar que alegou ser “somente aquele dia” , e quando perguntei sobre o cinto de segurança ele disse que os cintos estão lá e que é só a criança puxar. Como assim somente a criança puxar, cadê a responsabilidade do condutor do veículo? Então eu pedi ao condutor que assim que minha criança entrasse na van que fosse orientada a colocar o cinto.

    E agora aguardo para ver se isso está ocorrendo. Caso não ocorra, entrarei em contato com o colégio, ou até mesmo denunciarei TODOS os que fazem o transporte escolar no colégio deles.

    E vcs que são pais e mães e que depedem de transporte escolar para seus filhos deveriam fazer o mesmo, pois a lei está aí, todos devem andar de cinto de segurança e cadeirinha para os pequenos.

    Não vamos deixar nossos filhos correrem riscos de vida!!

    • capitaofigueiredo · fevereiro 27, 2011

      Esse é um problema realmente muito sério.
      Infelizmente não é só em Belo Horizonte que acontece…
      Um abraço
      Humberto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s