Reconhecimento à querida Academia!

Como sabem (o nome do Blog indica) sou militar, Oficial Superior da PMESP.
Sou formado na Academia de Polícia Militar do Barro Branco no ano de 1988. Lá ingressei nos primeiros dias do mês de fevereiro de 1985.
Posso dizer, com pouquíssima chance de errar, que a Academia foi o lugar na terra que moldou o meu caráter!
Tive uma boa base na família, não posso negar! Mas a experiência de sair do interior, ir para a capital, me recolher em uma escola militar em regime de internato me fez crescer muito e enxergar o mundo sob um outro prisma.
Só tive alegria no “Ninho das Águias Pardas”, como é conhecida a nossa querida Academia.
Não me recordo de um único momento desde que lá entrei em que tive alguma dúvida do que queria para a minha vida.
Lá consolidei amizades para a vida toda: alguns colegas de Turma são para mim verdadeiros irmãos – confidentes e amigos, que estiveram ao meu lado em momentos significativos de minha vida.
Não foi fácil, mas foi prazeroso…vivi intensamente os quatro anos da Academia e fui brindado por Deus com a oportunidade em para lá voltar mais tarde e, por mais dois anos, viver a marcante experiência como instrutor do Corpo de Alunos.
Até hoje sonho com momentos vividos na Academia!
Até hoje escorrem lágrimas dos meus olhos quando revejo meu álbum de formatura e vejo as fotos de um tempo em que ainda jovem (e magro) sonhava em ser alguém na Instituição.
Procurei seguir ao longo de toda a minha vida as orientações que me foram dadas desde o primeiro ano do Curso Preparatório de Oficiais e hoje estou aqui, com uma carreira limpa e com a sensação de caminhar para o seu encerramento com a sensação do dever cumprido.
Cada vez tenho mais certeza de que Deus me deu muito mais do que mereci!
Um bom e ensolarado domingo a todos…

PS: um velho comandante me deu uma lição há mais de 25 anos que nunca me saiu da memória e que sigo à risca : disse que o policial deve ser tal como a luz do sol, que avança sobre as mais sombrias porções dos pântanos, porém nunca perde o seu brilho, nunca se contamina pelas suas impurezas”

Humberto

Deixe um comentário

