Uma médica vocacionada!

Retornei à pouco de uma consulta médica na cidade de São José do Rio Preto.

Não é a primeira vez que saio daqui de Araraquara e vou para lá; e faço  isso por uma razão fundamental: lá sou atendido por uma profissional na acepção mais completa da palavra.

A cardiologista clínica Isabela Takakura é uma daquelas pessoas que nasceu para ser médica: uma jovem muito acima da média, que trata os seus pacientes de uma forma muito digna e compatível com o juramento que fez ao concluir seu curso: não há como sair de seu consultório desconfiado de que lhe deve a vida…

Isabela é sensivel!

Sua sensibilidade emociona: suas palavras serenas tranqüilizam qualquer pessoa – ela transforma “pacientes”  em amigos e cativa pessoas pela seu espírito de amor, que transborda em cada um dos seus gestos!

Isabela é humilde!

E a sua humildade contamina quem com ela mantém contato, dando a idéia de que se é igual a ela…

Uma consulta com esta médica vocacionada não é um ato burocrático, onde um fala e o outro escuta e decide o tratamento: é uma confissão…uma troca…algo inexplicável.

Para Isabela, exercer a medicina não significa ter a possibilidade de ganhar mais, mas sim, de ajudar mais!!!

Que bom se no mundo existissem mais “Isabelas de jalecos brancos”…

Humberto

9 comentários

  1. ANDREIA FARGNOLI · março 4, 2011

    Parabéns á Dr. Isabela Takakura.

    Presto abaixo a minha homenagem aos médicos(as)

    Quando nascemos, recebemos diferentes missões.

    A sua missão é de salvar vidas!

    Pelo talento de suas mãos, transforma todo homem
    em bonança.

    Sua alma não se contém diante do desespero de uma criança ou de um idoso.

    Por isso, você vai operando milagres, trazendo esperança a corações desesperançados.

    Falar de seu ofício de médico não é fácil.

    Existem muitas dificuldades e seu trabalho é incansável.

    Sabemos que você o faz por amor ao ser humano,
    altruísta sempre.

    Não há tempos, nem momentos para fazer o bem, por isso, devemos a você nossa saúde.

    Você não escolhe dia para exercer a sua profissão.
    Para você, todo dia é dia de salvar vidas.

    Por isso, seremos sempre gratos e rendemos nossas
    homenagens.

    Nosso sincero agradecimento de quem sabe que, sem você, nossa vida não seria tão feliz.

    • capitaofigueiredo · março 4, 2011

      Acompanhando…

    • Débora moura de oliveira · março 7, 2011

      fiquei feliz ao ler esta menssagem sobre a Dra Isabela Takakura.não a conheço pessoalmente mais concordo plenamente com a frase que diz q bom se no mundo existiissem mais Isabelas de jalecos brancos, com certeza seria ótimo, meus parabéns para essa médica tão amorosa e dedicada, com essa humildade e amor pelo proximo, isso é muito lindo, aos olhos de Deus, e de toda a humanidade.nos dias de hoje é rraridade, encotrar médicos q pessam assim, em ajudar mais, do q ganhá mais, pq a saúde não tem preço, não q eles não mereçam ganhá mais, é claro q eles merecem ganha bem sim,mais eles precisão olhar mais com carinho para aqueles q dependem primeiramente de Deus e segundo deles para continuar vivendo, com saúde, eu particularmente nunca tive problemas com médicos, sempre fui muito bem tratada por eles graças a Deus e sempre oro por todos os médicos, tenho varios amigos médicos q amo e considero de mais, aproveitando esse momento para mandá um grande abraço para querida Dra Maura Cristina Cardiologista de Brasília, amiga do coração, também muito dedicada aos seus pacientes, merece todo nosso carinho e respeito, a vc Dra Isabela nossa homenagem e carinho, continue sendo essa pessoa maravilhosa, humilde, amorosa, dedicada, q vc sempre foi q Deus te abençõe e proteja sempre bjos .

      • capitaofigueiredo · março 7, 2011

        Débora,

        Muito obrigado por ter vindo ao Blog.
        Espero que isso passe a ser uma constante.
        Em relação à Isabela, creio que o meu texto breve e simples sintetizou o sentimento que nutro por ela…
        Abraço

        Humberto

  2. Fabiana · março 4, 2011

    Concordo plenamente …..

    • capitaofigueiredo · março 4, 2011

      Minha querida deixando aqui o seu primeiro comentário….quanta honra…bjs
      Humberto

  3. Fabiana · março 7, 2011

    Meu amor, não escrevo muito, mas tenha a certeza que sempre estou do seu lado te acompanhando.bjosss

  4. Takakura · junho 28, 2012

    Estimado irmão Humberto, somente hj vi essa postagem sua no blog e saiba que muito me deixou feliz saber que a Isabela é essa profissional que vc menciona. Para mim fica dificil dizer, pois a todo momento misturamos sentimentos de pai e de profissional, digo isso, pq ela além de minha filha é tb minha médica. Peço somente a Deus que continue iluminando minha filha para que sempre tenha em mente o que nós esperamos de um profissional da saúde…… Que Deus ilumine e guarde a todos nós e obrigado meu irmão, por externar seu sentimento com relação a minha querida Isa.
    Abcs.
    Osvaldo Takakura.

Deixe um comentário

