JÁ ESTAMOS NO MEIO DA CARNAVAL…

Faltam poucos dias para 2011 começar de fato: se de direito o dia primeiro de janeiro marcou o início oficial do ano, de fato, o dia seguinte à quarta-feira de cinzas marca o nascedouro do novo ano.

Como é uma quinta, melhor emendar com a sexta e deixar tudo para a segunda…pode ser?

Melhor né?

No Brasil as coisas são assim, sempre “ajeitadas” de modo a tornarem tudo menos penoso, menos trabalhoso, menos complicado…

Eu particularmente gosto do Carnaval: acho uma festa popular magnífica que envolve todas as classes sociais, claro que em ambientes distintos (alguns no camarote, outros nas arquibancadas….alguns em clubes com ar condicionado, outros no meio da rua tomando chuva…..alguns seguindo o trio elétrico com abadás, outros encurralados pelos seguranças a muitos metros…

Mas não deixa de ser uma festa inclusiva: acaba tendo espaço para todos no Carnaval e cada um, como pode e como lhe é permitido (social e economicamente) acaba, de alguma forma, aproveitando.

O que mais me preocupa nos festejos carnavalescos são os abusos e as mortes: no Carnaval se exagera em tudo: do sexo, à bebida, da velocidade à imprudência….as pessoas parece que se sentem fora das regras durante o Carnaval: imaginam que tudo pode e se esquecem que existe a quarta-feira de cinzas e tudo acaba!!!

Muita gente morre no Carnaval ou em decorrência do que fez no Carnaval: no trânsito, as estatísticas apontam, o número de acidentes aumenta muito neste período – e aumenta substancialmente o número de acidentes graves, certamente em decorrência do uso excessivo do álcool.

No Carnaval as pessoas esquecem de se cuidar e, como a prática do sexo também aumenta nesta ocasião, muitos acabam se contaminando com doenças sexualmente transmissível, especialmente a AIDS.

Não sei que conselho dar….aliás, acho desnecessário aconselhar, porque foi o que mais se fez ao longo da história!

E, mesmo que fosse me atrever a dar conselhos, estou certo que poucos me ouviriam, se é que haveria alguém que fizesse isso.

Eu vou para o Carnaval do Clube Náutico em Araraquara, hoje (domingo) e na terça: ECONÁUTICO: Carnaval Ecológico, na praia artificial.

O chopp é de graça das 2 da tarde às 8 da noite, mas será consumido com muita moderação, afinal a Sede de Campo do Clube fica a 17 km da cidade e não quero correr risco algum…

É isso…apenas uma notinha pequena para falar um pouco deste momento…

Um bom domingo de Carnaval a todos e todas!

Cuidem-se de si e daqueles que amam!

Humberto

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s