Minha mensagem de agradecimento aos meus amigos virtuais

Meus amigos virtuais

© Letícia Thompson

 

Depois que conheci a Internet ganhei muito da vida.

Ganhei abraços virtuais que chegaram na hora certinha que eu estava precisando; ganhei flores que coloriram meu dia, músicas que me alegraram e também me deixaram saudosa…

Ganhei horas e horas de riso na frente da tela, que até me fizeram esquecer que estava diante de uma máquina…

Ganhei também pontadas no coração, algumas decepções, lágrimas de tristeza e de alegria… e até colo quando estava doente!!!

Ganhei, em resumo, amigos em todas as partes do mundo!

Virtual é uma idéia que nossa imaginação sustenta. Mas os amigos virtuais vão muito além disso: eles tornam-se uma realidade física, benéfica e necessária.

Só não nos esqueçamos que a vida tem dois lados e que à nossa volta o mundo sofre de carência e solidão.

A internet torna-se um vício para muitos e temos que procurar onde estão os limites.

A moderação do nosso comportamento diante da tela vai nos fazer ganhar amigos inúmeros espalhados por aí, tais flores campestres, belas e livres… e vai solidificar as outras amizades que nos envolvem, flores essas belas no jardim na nossa casa, mas freqüentemente esquecidas…

 

Letícia Thompson

contact@leticiathompson.net

 

Fonte: http://www.leticiathompson.net/Os_amigos_virtuais_LT.htm

 

4 comentários

  1. ANDREIA FARGNOLI · março 11, 2011

    Eu te agradeço Humberto, pela nossa amizade virtual que não é fria, impessoal e desprovida de sentimento. Não, bem pelo contrário, a amizade virtual é singela, surpreendente e sincera.

    Eu nunca o vi pessoalmente , mas te admiro e respeito por sua existencia.
    . Não importa se somos brancos, negros, altos, baixos, gordos, magros… Não importa se temos carro do ano, se a nossa casa é rica ou se não temos nada. A distância também não é um problema, pois a amizade virtual é também universal.

    E é por esse e por muitos outros motivos que quero hoje, através desta mensagem, deixar a você “AMIGO”, um abraço muito carinhoso e dizer MUITO OBRIGADO . Você é muito importante…

    • capitaofigueiredo · março 11, 2011

      Sou eu quem agradeço a você, Andréia e a todos os demais leitores e leitoras que me brindam com visitas ao Blog.
      Estou muito feliz por estarmos conseguindo manter uma média de 600 acessos diários…não desanimei dos 1000 ainda…vamos construir juntos este Castelo.

      Humberto

  2. ANDREIA FARGNOLI · março 11, 2011

    POR FERNANDO PESSOA;

    Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes,

    Mas não esqueço de que minha vida

    É a maior empresa do mundo…

    E que posso evitar que ela vá à falência.

    Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver

    Apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.

    Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e

    Se tornar um autor da própria história…

    É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar

    Um oásis no recôndito da sua alma…

    É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.

    Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.

    É saber falar de si mesmo.

    É ter coragem para ouvir um “Não”!!!

    É ter segurança para receber uma crítica,

    Mesmo que injusta…

    Pedras no caminho?

    Guardo todas, um dia vou construir um castelo…

  3. Gilney Souza Silva · janeiro 19, 2014

    ok …bom

Deixe um comentário

