Backup Social: Armazene os dados das suas mídias sociais

Algo que pouco se fala pela Internet é o valor sentimental das redes sociais para seus usuários. Criamos nossos perfis, ajeitamos com a nossa cara, e ele tá ali, online, fazendo parte das nossas vidas. E quantas histórias já ouvimos de perfis hackeados, senhas perdidas, ou qualquer imprevisto que fazem aquele nosso mundinho online, se desfazer sem menos esperar?

Eu confesso que ainda tenho um perfil de orkut apenas para manter os depoimentos. E um fotolog para guardar os comentários de anos atrás. Isso tudo demonstra o quanto as informações começaram a se ligar com nossas emoções pessoais. Portanto, antes que aconteça uma catástrofe com alguma de suas mídias sociais, que tal um backup?

O blog Mashable lançou ano passado um How To exatamente sobre como fazer o backup das mídias sociais, e cá estou eu para repassar a dica para vocês.

Facebook

O Facebook é simplesmente sensacional. Existe uma opção super interessante nele mesmo que faz o backup de todas as suas informações. O processo é simples:

Conta > Configuração de Conta > Baixe suas informações

E pronto. Eis o que eles mesmos falam:

“Esta ferramenta permite que você faça download de uma cópia de suas informações, incluindo suas fotos e seus vídeos, publicações no mural, todas as suas mensagens, sua lista de amigos e outro conteúdo que você tenha compartilhado em seu perfil. Dentro deste arquivo zip você terá acesso aos seus dados de maneira simples e navegável. Saiba mais sobre o download e a cópia de suas informações.”

Twitter

Já no nosso micro-blogging favorito não temos uma opção tão direta, mas ainda nos restam algumas escolhas. Eu particularmente uso o Tweetbook para fazer o backup dos meus tweets, ou o Twournal. Ambos colocam os arquivos em pdf. São bem interessantes, porém é sempre bom fazer e gerar os arquivos. O Mashable indicou o Tweetstream e o Tweetscan. Caso alguém tenha usado, me avise se vale a pena.

Tumblr

O Tumblr possui um aplicativo de backup que permite que os usuários salvem seus blogs para que eles possam ser vistos em qualquer computador. O aplicativo é super fácil de usar: basta fazer o download, digitar seu login do Tumblr e voilá. Você pode iniciar o aplicativo e fazer backup de mais informação a cada vez que você postar também. Clique aqui para ao link.

WordPress

No painel do WordPress, basta ir até Ferramentas, Exportação e escolher quais tipos de mensagens que você deseja exportar. Se você quiser um backup do seu banco de dados WordPress inteiro, o excelente WP-DB-Backup plugin pode fazer backups regulares do banco de dados para o seublog em intervalos que você escolhe.

Fonte: http://www.pontomarketing.com/midias-sociais/backup-social-armazene-os-dados-das-suas-midias-sociais/?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter&utm_campaign=Feed%3A+pontomkt+%28Ponto+Marketing%29

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s