Não há nada mais triste…

São 17:26 h e neste exato momento acabo de retornar da cerimônia fúnebre em homenagem ao Sd PM Remilton, da 4ª Companhia do 13º Batalhão de Polícia Militar do Interior.

Conhecia o Sd PM Remilton desde o início de sua carreira, pois ele, um pouco mais jovem que eu de idade e tendo entrado posteriormente a mim na PMESP, sempre trabalhou no Batalhão de Araraquara, de modo que aqui nos conhecemos.

Comandei diretamente o Sd PM Remilton quando comandei a 3ª Cia PM e tivemos muito contato no tempo em que ele desenvolveu atividades administrativas no Batalhão de Araraquara.

Era um grande homem: faleceu vítima de um acidente de trânsito, quando, dirigindo uma motocicleta policial, atuava para prender um infrator da lei na cidade de Matão.

Cumprindo o seu dever ele se acidentou! Permaneceu hospitalizado até hoje às 05 horas da manhã, quando veio a falecer.

Remilton, como tantos anônimos policiais militares, cumpriu o juramento de sacrificar a sua vida, se preciso fosse, em prol da sociedade.

Morreu aos 42 anos, ainda muito jovem e com muitos sonhos a realizar. Deixou dois filhos em plena adolescência e um grande vácuo no coração de seus amigos e de que conhecia o seu valor e o seu caráter.

As homenagens militares a este nosso novo heróio prestadas hoje foram muito justas…foram justissímas!!

Ouviu o toque de recolher no momento em que seu corpo caminhava para ser enterrado tirou de mim, e da grande massa de pessoas que acompanhava o sepultamento de Remilton muitas lágrimas…

Lágrimas de lamentação e de reconhecimento por alguém que disse a que veio na Terra…

Meu Irmão de Farda, votos de que Deus te receba bem e te dê missões tão importantes quanto a que você desenvolveu ostentando a honrosa farda da querida Polícia Militar.

Fique em Paz!!!

 

Humberto

11 comentários

  1. Michele Seabra · março 19, 2011

    Muito triste isso…

    😦

  2. CELIA PEREIRA MARÇAL · março 19, 2011

    Meus sinceros sentimentos de pêsames aos familiares e amigos desse guerreiro.
    Que DEUS na sua infinita misecórdia abençoe e guarde a todos os policiais que se encontram diuturnamente nessa árdua missão de defender a sociedade, muitas vezes sem serem reconhecidos….,que Deus lhe conceda um bom lugar no céu… amém!!

  3. Fabiana Leopoldo · março 19, 2011

    Eu bem sei o que está sentindo, pois no ano de 1999 perdi tb. meu grande amigo e jovem pm Edvanil Pereira da Silva , tb. aqui de Araraquara. fomos aimgos desde cça e sabiade sua amor à profissão, maas, infelizmente foi embora cedo demais, aos 26 anos, com muitos sonhos pela frente, força amigo

    • Fabiana Leopoldo · março 19, 2011

      Desculpe é Edvanil Aparecido da Silva, Pereira sou eu rsrsrs

  4. SD PM SIMÕES · março 21, 2011

    Que DEUS o acompanhe, Remilton era um ótimo Policial, tive a oportunidade de trabalhar com ele. Sem dúvida um soldado de Deus que combateu o mal na terra.

    • capitaofigueiredo · março 21, 2011

      Caro Simões,

      Obrigado pela visita ao Blog e pela sua manifestação.
      Volte sempre.

      Humberto

  5. elza marin silva · maio 6, 2011

    obrigada …
    tenho certeza que DEUS RECEBEU DE BRAÇOS ABERTOS…. REMILTON foi um grande homem, esposo,pai ,um guerreiro

    • capitaofigueiredo · maio 7, 2011

      Elza,

      Muito obrigado pelo comentário.
      O conheci e sei o quanto isso é verdadeiro.
      Humberto

  6. Maria Aparecida de Moraes Silva · maio 6, 2011

    Sim não há mais nada triste… que sepultar voce me irmão querido, sua partida prematura deixou nossos corações desolado, nossa familia (irmãs, irmão, sobrinhos) ; seus filhos e esposa; vivendo em estado surreal, aéreos, perdidos.
    Não consigo acreditar e aceitar que voce se foi, nos 22 dias no hospital, eu falei ao seu ouvido Re luta sabemos que vc ama a vida, volte para nós, então dia 16 de março eu disse: Re hoje é aniversário do seu filho (17 anos) então vi um leve sorriso e foi justamente no 19 de março dia do aniversário de sua filha (19 anos) vc deixou de lutar, e no seu velório eu ao seu lado esquerdo me postei como uma guardiã, não acreditando no que eu estava olhando , voce imovel , então ali foi a certeza que voce meu irmão perdeu esta luta.
    Remilton eu estava tão confiante que voce ia sair desta!
    Que dor vc nos deixou.
    Remilton sabemos que voce era e é um policial querido, respeitado , sabemos dos seus esforços naquilo que vc se dedicou, ao juramento e honrou sua farda.
    Agradeço profundamente ao Major Figueiredo pela homenagens,ao sd pm simões, e a postagens ao meu irmão Remilton.
    Que vc ao encontrar com Deus diga lhes, que sou muita grata , por ele ter me dado voce como irmão.
    Muito Obrigado!!

    Mariapdemoraes@hotmail.com

    • capitaofigueiredo · maio 7, 2011

      Cara Maria,

      Muito sensibilizadora a sua mensagem!
      Obrigado por dividi-la com os leitores do Blog.
      Certamente Deus recebeu Remilton, dando a ele o espaço dos homens dignos.
      Humberto

  7. Nathy · junho 13, 2012

    Só ontem fiquei sabendo desse notícia que abalou minhas estruturas, eu estava morando fora, ontem ao procurá-lo encontrei na internet essas notícias. Nem dormi, só chorei. Onde quer que vc esteja quero que saiba que vc é mais que especial, uma das pessoas mais doces, carinhosas, e do bem que conheci. O vazio é imenso, ainda não consigo acreditar. Descanse em paz, seu sorriso vai fazer falta!!!

Deixe um comentário

