Ainda sobre redes sociais: para saber como seus cliente estão “on”

A ideia é fazer uma lista com dados básicos de contato e acrescentar detalhes  adquiridos de outras fontes de dados, tais como assinaturas de revistas, associativismo e mesmo o comportamento de compra. O resultado final é uma lista com um nível muito mais rico de informações que permite personalizar as ofertas e a comunicação com base nesse nível maior de informações pessoais.

O mundo socialmente orientado de hoje, permite ao mercado anexar listas com os dados fornecidos e adquiridos livremente em redes sociais. Agora, acrescentando dados de clientes fornecidos através do Facebook ou Twitter tornou-se uma maneira inteligente e poderosa para criar ofertas mais relevantes e socialmente orientadas para a gestão do relacionamento com o cliente.

Algumas empresas ainda alegam que os seus clientes e prospects não usam as mídias sociais. É difícil de acreditar, mas esta é uma ótima maneira de se saber ao certo.

Além disso, este tipo de informação faz com que seja muito mais fácil identificar seus evangelizadores – os que estão lá fora, espalhando a palavra nos canais sociais ou que possam ser realmente bons candidatos e mereçam uma atenção especial.
Todos os tipos de serviços e ferramentas estão evoluindo para suprir essa crescente necessidade. Abaixo estão diversas ferramentas que as pequenas empresas podem usar para adicionar informações sociais aos seus registros de contato.
1. Flowtown – Tudo que você precisa é um endereço de e-mail para obter dados sobre um contato.
2. RapLeaf –  Começou como uma ferramenta de monitoramento e agora oferece vários recursos.
3. Xeesm –  Faz buscas em várias redes sociais e cria listas de contato.
4. BatchBook – Ferramenta de CRM que incorpora elementos sociais.
5. ACT!2010 – Ferramenta de desktop que permite adicionar dados de atividades em mídia social.
6. Outlook 2010 – Com a adição do Outlook Social Connector  você pode adicionar dados de mídias sociais aos seus contatos.
7. Xobni – Um plugin popular do Outlook que traz funcionalidades de CRM.
8. Rapportive – Social CRM incorporado ao GMail.
9. SocialCRM –  Add on para o salesforce.com que insere dados de mídia social aos registros.

10. Twitter Export –  Exportar todos os seguidores de seu Twitter para adicioná-los nas ferramentas acima.

 

Fonte: http://www.midiassociais.net

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s