Formatura de 2.332 novos policiais militares

Novos policiais militares passarão a atuar nos serviços de policiamento ostensivo

 

Formatura de 2.332 novos policiais militares
Formatura de 2.332 novos policiais militares

O Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Segurança Pública e da Polícia Militar, realizou na manhã de 25 de março de 2011, a solenidade de formatura de 2.332 (dois mil e trezentos e trinta e dois) novos Soldados policiais militares. Tal cerimônia reveste-se de grande importância, pois é um momento histórico na Polícia Militar, onde foi formada a maior turma de Soldados PM da história da Instituição.

O evento contou com as presenças do Exmo Sr Dr. GERALDO ALCKMIN – Governador do Estado de São Paulo, Exmo Sr Dr Antonio Ferreira Pinto – Secretário de Estado da Segurança Pública, Exmo Sr Coronel PM Álvaro Batista Camilo – Comandante Geral da POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO, autoridades civis e eclesiásticas, além da sempre calorosa e notável presença dos familiares dos nossos formandos.

Logo abaixo, palavras da Paraninfa dos formandos, Profª Ms Maria Cristrina Favoretto

Senhoras e Senhores,

Meus queridos afilhados,
Quero confidenciar a vocês que nenhuma homenagem que tenha recebido até hoje, em minha vida, suplanta a emoção que sinto nesta manhã.

Tenho estado em contato próximo com a Polícia Militar nos últimos sete anos.

Desde o dia em quer o Coronel Adauto, então comandante da Academia do Barro Branco, me procurou na universidade, para pensarmos juntos uma maneira de aproveitar créditos acadêmicos para estimular os jovens oficiais a complementarem seus estudos, não tem se passado um só dia sem que algum projeto de cooperação entre a Universidade e a Polícia Militar deixe de ser considerado.

Sou advogada, oriunda da PUC, e somente depois de muitos anos de labuta pude, por feliz curso do destino, conhecer melhor sua Instituição e as pessoas que a compõem.

Hoje, feliz ao reencontrar mais de 2500 oficiais graduados em direito, a partir do módulo de cujo desenvolvimento tive o orgulho de participar, hoje, vendo os sargentos retornarem aos bancos acadêmicos para complementar sua formação jurídica, hoje aplaudindo os cabos e soldados que vão à universidade para completar a formação excelente que receberam em Pirituba, aptos a obter a graduação tecnológica em segurança pública, sinto que valeu a pena.

Foram muitas noites trabalhando sobre currículos e sobre a legislação, viajando a Avaré e a Brasília, mas sinto-me gratificada ao encontrar meus ex-alunos bacharéis, muitos aprovados nos concursos da OAB.

Meus queridos paraninfados: Tenham orgulho de pertencer à Polícia Militar.

A sociedade precisa muito de vocês, confia em vocês, ora por vocês.

Para chegar até aqui e preencher 2.500 vagas deste edital, 81.900 candidatos se inscreveram. Vocês representam o que há de melhor em nossa mocidade. Lembrem-se sempre disso.

Compreendam em cada minuto de vida profissional a grandeza de sua missão.

São Paulo precisa de policiais que sejam fortes e corretos, que protejam os fracos e promovam a Justiça.

A Justiça não se faz sem uma polícia forte, e por isso vocês são o elo inicial e inquebrantável de todo o sistema de justiça criminal.

Estejam preparados para suas novas responsabilidades. Agora, em feliz decisão do Governador Geraldo Alckmin, e em harmonia com a Polícia Civil, coirmã da Polícia Militar, vocês passarão a preencher e expedir boletins de ocorrência no local dos fatos, dispensando as pessoas, em muitos casos, a ir até a delegacia.

É uma grande responsabilidade, mas vocês estão preparados para isso.

Estejam aptos a responder aos desafios da modernidade, pois São Paulo se transforma e o turismo de eventos atrairá para nossa cidade e nosso Estado cada vez mais visitantes, inclusive estrangeiros.

Estejam atentos à tecnologia, para poder explorar ao máximo as potencialidades e modernas ferramentas que sua instituição coloca a seu dispor.

Estudem, leiam, se atualizem para continuar a responder aos desafios da modernidade.

Honrem suas famílias sendo policiais respeitados, corretos, limpos de corpo e de alma.

Todos nós confiamos muito em vocês e que DEUS os conduza por caminhos retos e seguros, preserve suas vidas e lhes cubra de paz, ao lado de seus familiares, hoje aqui testemunhando sua vitória.

Muito obrigada!

Fonte: http://www.policiamilitar.sp.gov.br/inicial.asp?OPCAO_MENU=LINK&txtHidden=1503&flagHidden=D&SelAssunto=Ve%EDculo+localizado&txtPlvChave=&txtPlacaVeiculo=

 

Anúncios

2 comentários

  1. APENAS UM PLANTONISTA · abril 6, 2011

    mto bom o blog!

    parabéns!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s