A etapa derradeira começa amanhã!

Tenho pouco mais de 26 anos de carreira na Polícia Militar do Estado de São Paulo e, desde os primeiros anos em que ingressei na Corporação já sonhava com o dia em que eu poderia começar o meu último curso nela.

Claro que a realidade daquela época era outra e os meus sonhos indicavam que eu faria isso bem mais cedo do que estou fazendo agora, mas enfim, sempre tive comigo que um dia frequentaria os bancos escolares do Curso Superior de Polícia.

Naquela época, tal como coincidentemente acontecerá comigo hoje, o CSP, agora um Programa de Doutorado em Ciências Policiais, de Segurança e Ordem Pública, acontecia na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, razão que nos permitia o contato com os Tenentes Coronéis (em sua grande maioria) e Majores de São Paulo e de outros Estados que o frequentavam.

Era realmente um sonho imaginar que um dia eu estaria lá, disputando uma das concorridíssimas vagas para, se aprovado, cumprir a minha parte na qualificação para o atingimento do último Posto da Corporação, ou seja, o de Coronel.

E Deus, que às vezes nos dá caminhos inesperados, permitiu que tudo acontecesse com este “script” neste momento, de modo que amanhã (04/04), às 08:00 h, eu e mais 29 Oficiais de São Paulo e 8 de outros Estados da Federação, estaremos nos apresentando no “Ninho das Águias Pardas” (nome fantasia pelo qual também é conhecida a Academia do Barro Branco) para darmos início a este que, pelo menos para mim, deve ser o último curso que faça dentro da Corporação.

Estou com uma motivação muito grande para o Curso e espero atingir todos os objetivos que propus em seu contexto: quero estreitar o relacionamento com os amigos que estarão ao meu lado, quero ter bom aproveitamento nas disciplinas práticas e teóricas, quero realizar trabalhos acadêmicos de qualidade e, principalmente, quero contribuir com a Corporação apresentando uma Tese que apresente inovação à Polícia Militar de São Paulo e, por consequência, ao seu público interno e à sociedade paulista.

É com este espírito que amanhã retorno aos bancos acadêmicos, de onde sairei somente no dia 09 de dezembro para receber o meu Diploma….

Um bom domingo a todos e todas!

Humberto

1 comentário

  1. ANDREIA FARGNOLI · abril 4, 2011

    Você se preparou por um bom tempo para esse novo momento, uma outra etapa e novos objetivos a serem realizados. E será mais uma nova batalha.
    Tenho certeza que seu caminho será surpreendente. Com as experiências em que passou aprendeu muita coisa.
    O Ex.mo está completamente preparado!

    Parabéns.
    Andreia Fargnoli.

Deixe um comentário

