Poemas para Lili

     


    Pia, pia, pia

    O mocho.
    Que pertencia
    A um coxo.
    E meteu o mocho
    Na pia, pia, pia… 


      • Levava eu um jarrinho
        P’ra ir buscar vinho
        Levava um tostão
        P’ra comprar pão:
        E levava uma fita
        Para ir bonita.Correu atrás
        De mim um rapaz:
        Foi o jarro p’ra o chão,
        Perdi o tostão,
        Rasgou-se-me a fita…
        Vejam que desdita!

        Se eu não levasse um jarrinho,
        Nem fosse buscar vinho,
        Nem trouxesse uma fita
        Pra ir bonita,
        Nem corresse atrás
        De mim um rapaz
        Para ver o que eu fazia,
        Nada disto acontecia.

     

    Fernando Pessoa

Fonte: http://www.insite.com.br/art/pessoa/quadras/lili.php

Deixe um comentário

