Uma síntese da primeira semana de meu Doutorado!

Olá meus amigos e minhas amigas!

Em primeiro lugar devo a todos(as) um milhão de desculpas pelo fato de que a produção no Blog nesta semana caiu muito e isso não deveria ter acontecido porque não era assim que eu tinha planejado.

A razão disso, como sabem (ou imaginam) foi o fato de que iniciei na segunda-feira p.p. a fase presencial do Programa de Doutorado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública no Centro de Altos Estudos em Segurança da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Este curso estava programado para ser realizado na sede do CAES porém, em virtude das reformas por que passa o Centro, está sendo desenvolvido nas dependências da Academia de Polícia Militar do Barro Branco.

E foram as atividades intensas da primeira semana do curso que me afastaram do Blog neste período: tivemos uma série de atividades administrativas e acadêmicas, que se estenderam do início do dia ao anoitecer (algumas inclusive tiveram que ser concluídas após o final do expediente).

Gostaria de dividir com vocês que me acompanham no Blog a alegria e a motivação que estou sentindo no curso: estou muito entusiasmado com o conteúdo que nos será transmitido, com a forma com que nos tratam no curso e, principalmente com a qualificação de meus companheiros de Doutorado, sejam de São Paulo, sejam dos outros Estados da Federação.

Certamente terei pela frente muitos desafios!

Espero ter a calma e a sabedoria para enfrentar cada um deles, de modo a chegar no dia 09 de dezembro, no Palácio do Governo, data e local da nossa formatura, mais uma vez vencendo um desafio.

Conto com a colaboração e a compreensão de todos(as) vocês para continuar a manter este espaço em um excelente nível.

Abraços a todos(as).

Humberto

 

Anúncios

4 comentários

  1. Débora moura de oliveira · abril 8, 2011

    Major ficamos felizes pela sua alegria e entusiasmo por esse curso. olha existe um Deus no céu, q habita em sua mente e em seu coração,e que chega até você.
    E Ultrapassa todas as barreiras para vc
    vencer e vencer sempre, Ele te fortalece e te capacita.
    Siga em frente.
    Pois Deus te deu o Dom de ser
    um vencedor, conte sempre com as minhas orações, Deus te abençõe sempre. abraço Débora

  2. ANDREIA FARGNOLI · abril 9, 2011

    Um homem investe tudo o que tem numa pequena oficina. Trabalha dia e noite, dormindo apenas quatro horas por dia. Dorme ali mesmo, entre um pequeno torno e algumas ferramentas espalhadas. Para poder continuar seus negócios, empenha sua casa e as jóias da esposa. Quando, finalmente, apresenta o resultado de seu trabalho a uma grande empresa, recebe a resposta que seu produto não atende o padrão de qualidade exigido. O homem desiste? Não! Volta à escola por mais dois anos, sendo vítima da chacota de seus colegas e de alguns professores, que o chamam de “louco”. O homem fica ofendido? Não! Dois anos depois de haver concluído o curso de Qualidade, a empresa que o recusara finalmente fecha contrato com ele. Seis meses depois, vem a guerra. Sua fábrica é bombardeada duas vezes. O homem se desespera e desiste? Não! Reconstrói sua fábrica, mas um terremoto novamente a arrasa. Você pensará, é claro: bom, agora sim, ele desiste! Mais uma vez, não! Imediatamente após a guerra há uma escassez de gasolina em todo o país e este homem não pode sair de automóvel nem para comprar alimentos para sua família. Ele entra em pânico e decide não mais continuar seus propósitos? Não! Criativo, ele adapta um pequeno motor à sua bicicleta e sai às ruas. Os vizinhos ficam maravilhados e todos querem as chamadas “bicicletas motorizadas”. A demanda por motores aumenta e logo ele não conseguiria atender todos os pedidos! Decide montar uma fábrica para a novíssima invenção. Como não tem capital, resolve pedir ajuda para mais de quinze mil lojas espalhadas pelo país. Como a idéia parece excelente, consegue ajuda de 3.500 lojas, as quais lhe adiantam uma pequena quantidade de dinheiro… Hoje, a Honda Corporation é um dos maiores impérios da indústria automobilística! Esta conquista foi possível porque o Sr. Soichiro Honda, o homem de nossa história, não se deixou abater pelos terríveis obstáculos que encontrou pela frente. Em nossas vidas… Quantos de nós, desistimos por muito menos? Quantas vezes o fazemos antes de enfrentar minúsculos problemas? Todas as coisas são possíveis, quando sustentadas por um sonho e valores consistentes. Tome a decisão de um vencedor… Jamais desista!!!

    Parabéns, estarei sempre por aqui e torcendo por vc!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s