Episódio em Realengo

Olá meus amigos e minhas amigas aqui do Blog!

Muito triste o episódio ocorrido na semana passada em Realengo, no Estado do Rio de Janeiro, quando um psicopata entrou em uma escola e assassinou mais de uma dezena de crianças indefesas.

Até o momento em que escrevo este post já morreram 12 crianças e outras 10 encontram-se hospitalizadas, algumas delas em estado grave.

O triste fato nunca tinha antes ocorrido aqui no Brasil (pelo menos é o que li a respeito) e deixou em cada um de nós uma sensação de insegurança muito grande.

Não deve existir um único pai ou mãe que não passou a ficar ainda mais preocupada ao deixar seus filhos em uma escola: se já havia algum temor em relação à segurança escolar, depois do que aconteceu em Realengo, isso se potencializou.

O que me preocupa é o fato de que este ato de loucura pode estimular outros loucos a fazer o mesmo: já estávamos até acostumados a ver eventos desta natureza em outros países, especialmente nos Estados Unidos, mas aqui isso parecia impossível ocorrer.

Penso que os órgãos da segurança do País, em todos os níveis (federal, estadual e municipal) devem tomar o triste caso de Realengo como um importante alerta para a questão da segurança!

Não computemos as mortes das crianças de Realengo como um simples dado estatístico, que vai para os mapas criminais e são esquecidos daqui a pouco.

Os assassinatos de deram em um ambiente que para muitos (e me incluo entre eles) é sagrado!

Escola é, e penso que deve ser para sempre um lugar um lugar para transmitir conhecimentos, experiência, formar homens e cidadãos…

Não deve ser um ambiente para psicopatas, homicídas, sangue, armas ou crianças mortas…

Que as lágrimas que eu e muitos brasileiros derramaram pelos meninos e meninas de Realengo não voltem a ser derramadas dos nossos olhos…

Um bom final de domingo a todos e todas!

Humberto

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s