A Polícia Militar nas Redes Sociais

A Polícia Militar do Estado de São Paulo tem dado demonstrações claras de seu interesse em participar ativamente das redes sociais. Essa atenção tem como foco principal a vocação da Instituição por se aproximar cada vez mais da comunidade: e as redes sociais, modernamente, tem propiciado cada vez mais isto.

O fomentador deste processo na Instituição é o seu CEO, o Comandante Geral Álvaro Batista Camilo, nosso Comandante Geral, que tem tido uma participação pessoal e institucional irretocável nas redes.

Em pelo menos dois episódios recentes a Polícia Militar usou as redes sociais de uma forma impecável e precisa: no curso da operação “Centro Legal” (ainda em andamento) e da operação denominada “Pinheirinho” (na cidade de São José dos Campos).

Em ambos os episódios as páginas criadas para prestar informações à sociedade em geral e à imprensa em particular foram muito visitadas e elogiadas pela precisão e oportunidade com que os assuntos eram apresentados e discutidos com transparência.

Particularmente fico muito feliz que isso esteja ocorrendo pois foi isso o que apontou o estudo que realizei em minha Tese de Doutorado.

Fico também contente pelo fato de que, atuando no Centro de Comunicação Social tenho tido a oportunidade de participar e acompanhar de perto mais esta ação exitosa da minha querida Polícia Militar.

E não para por aí: estamos propondo algumas alterações na participação das Unidades da PMESP nas redes sociais, de forma a unificar uma mesma linha de ação para todas, além de uma padronização nos layouts das páginas das Unidades no Facebook.

Se forem aprovadas pelo escalão superior, estou certo de que a PM avançará ainda mais, prestando informações e serviços à sociedade.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s