Providências adotadas pelo Estelionato do qual fui vítima

Imagem

Em virtude do fato de estar recebendo inúmeras manifestações de amigos que conheceram do episódio que me envolveu, quando fui vítima de estelionato praticado pela Loja Taboão Eeletrônicos, indicada pelo site de busca de compras Buscape, vou usar este canal (Blog) para contar todas as etapas deste fato, que, estou certo, terminará com a justa aplicação da Justiça.

Em primeiro lugar devo dizer que, ontem pela manhã, ouvindo a rádio CBN, fiquei sabendo que este golpe é muito mais comum do que eu imaginava e, mais do que isso, o site Buscapé tem sido criticado (e responsabilizado, por consequência) por indicar para consumidores Lojas Fantasmas, que ludibriam a boa fé de quem quer o conforto de comprar pela internet.

Já há inúmeros casos na Justiça e, na quase totalidade deles em que a compra foi feita por indicação obtida na busca pelo site eles são chamados ao processo e respondem, vez que as empresas indicadas de fato não existem.

Até em virtude da função que exerço, não posso deixar um caso destes passar impune.

Ontem mesmo fui ao Primeiro Distrito de Araraquara e registrei Boletim de Ocorrência de natureza “Estelionato” (Artigo 171 do CP) e o Escrivão de Polícia fez constar no registro a Loja Taboão Eletrônicos (que obviamente não existe) e o Site de Buscas “Buscape”.

O Boletim foi bastante completo e estou certo me dará subsídios para as duas próximas etapas que tenho pela frente: a primeira será durante a semana, no Procon aqui de Araraquara, onde apresentarei reclamação em face das duas empresas, solicitando que sejam adotadas providências pelo órgão de defesa do consumidor.

A segunda será a posterior, através do Poder Judiciário e de Ação Judicial de natureza Cível que moverei contra ambos, requerendo inclusive reparação por danos morais em face do sofrimento e angústia que tenho passado por conta do episódio.

Então por enquanto é isso, meus amigos leitores!

Que o fato do qual sou vítima seja um exemplo para todos!

Mas que a minha vontade e determinação de buscar meus direitos, da mesma forma inspire outros!

9 comentários

  1. Landry Rissas Caldeira · agosto 11, 2012

    Eu tbm fui vitima do site Buscapé.
    Estava a procura de uma maquina de lavar e o site me apresentou a loja Bressan.com.br, fiz a compra e paguei via boleto santander.
    Fiz o B.O e entrei com uma ação contra o site Buscapé.
    Gostaria que todos fizessem o mesmo.
    Se possível nos unirmos.
    qualquer coisa estou pronta a ajudar.
    Minha audiência esta marcada para novembro.
    Gostaria de contar com a ajuda de vcs,

    • Alexandre Jesus Siqueira · novembro 2, 2012

      Eu tbm fui vitima do buscapé.
      Fiz uma no site free sho informatica indicado pelo buscapé,e até hoje não recebi meu produto,entrarei com B.O contra o buscapé e a tal lojae se possivel o banco bradesco que não me dá informações sobre a conta da loja.

    • cristiane · janeiro 24, 2013

      Alguma novidade da sua audiência? Conseguiu reaver o dinheiro?

      • Major Figueiredo · janeiro 26, 2013

        Não consegui Cristiane! Na verdade, desanimei de prosseguir com a ação.

  2. Olavo · março 16, 2016

    Eu fui vítima do site Olx, comprei um carro de um estelionatário através do OLX

    • PAULIENE · abril 17

      Tambem fui vitima no site OLX, comprei uma roupas no atacado de uma mulher e nao recebi

    • Letícia · agosto 5

      Ola , tbm fui vítima de um golpe ao comprar um carro pela olx, podemos nos falar?

  3. ADRIANO · março 29

    Eu to sendo vitima de um site no instragram ,que chama importbaratoeletronicos ,

  4. hildebrando santos · agosto 9

    Bom dia,em abril deste ano eu efetuei uma compra depois de muito pesquisar e fui direcionado para este endereço pelo Google,no qual verifiquei vários dados e me convenci que era verdadeiro.Enfim,segue abaixo o resultado que está na pag e até hoje não se concluiu a entrega.Fui registrar,o delegado me informou que a polícia nada poderia fazer e não consegui registrar,agora esta no procon e não concluiu ainda.O fato é que o site continua dando golpe veja no reclame aqui e segue o endereço da mesma.
    http://www.emimportadora.com.br
    Telefone: (11) 3090-5381
    Olá Hildebrando,
    Informamos que seu pedido número 40077 está em separação e logo será enviado, respeitando as informações fornecidas no momento da compra.
    Qualquer dúvida estamos à disposição.

    Atendimento ao consumidor
    Telefone: (11) 3090-5381
    Whatsapp: (11) 95043-3045
    Skype: emimportadora
    Email: sac@emimportadora.com.br

Deixe um comentário

