A Justiça precisa modernizar-se!!!

Olá!

Tirei o dia hoje para resolver uma pendência judicial contra uma Loja “Fantasma”, chamada “Taboão Eletrônicos” com sede indicada para a cidade de Taboão da Serra, mas que na verdade não existe, e também contra o Site de Buscas “Buscapé”, que foi o responsável pela indicação da Loja onde fiz a compra e fui, literalmente, enganado.

Depois de ter esgotado todos os meios para contatar com a Loja e com o Site, de ter levado a demanda ao Procon de Araraquara e de ter registrado Boletim de Ocorrência em uma Delegacia de Polícia da cidade, decidi que hoje iria ao Juizado Especial Cível para abrir um processo judicial no chamado Juizado de Pequenas Causas.

Cheguei no Fórum logo cedinho (o cedinho para o povo de lá é as 13:00 h) e, esperando ser o primeiro, de fato era o 15º numa fila que se espremia sentada num banco de madeira desconfortável…

Uma hora e meia esperando e fui atendido: em pé, separado por um vidro da atendente, que, justiça se faça, foi até atenciosa comigo. 

Mas convenhamos, chega até ser falta de educação atender alguém em pé, estando o atendente sentado do outro lado do balcão…mas enfim, educação não era o que eu esperava naquele momento, mas sim, solução ou encaminhamento à minha demanda…

Comecei a explicar o que se passou comigo (não vou repetir aqui porque já está me fazendo mal) e logo de cara a pessoa me disse que, sem saber o endereço “físico” do site não tinha como fazer nada, pois não teria como seu representante ser citado…

Bom, pensei comigo, com o avanço da tecnologia não seria nenhum problema alguém anotar o endereço eletrônico do site e depois, numa busca elementar no “Dr Google” apurar o endereço comercial, que foi apontado com tão necessário.

Neste momento, o atendente do lado, que deveria ter a sua atenção voltada para a pessoa que atendia, voltou-se para mim e, em tom irônico, disse “acho que você foi tungado”…oras, que fui ludibriado é claro que fui, mas não procurei o Poder Judiciário para confirmar isso, mas sim para dar uma solução ao meu problema.

Foi a primeira vez que acionei o Juizado de Pequenas Causas…voltei de lá com a incerteza de retornar…

Apenas o meu senso de cidadania me impulsiona para o Fórum novamente…

Cheguei em casa, liguei o computador, acessei o Google e em segundos apurei..

E-COMMERCE MEDIA GROUP INFORMAÇÃO E TECNOLOGIA LTDA., inscrita no CNPJ sob no 03.437.665/0001-55, com sede na Avenida Paulista, 287, 16º Andar, Bela Vista, São Paulo – SP, única e exclusiva proprietária dos domínios que utilizam a marca BUSCAPÉ, como: “http://buscape.com.br”, “http://buscape.com”e doravante denominado unicamente de SITE BUSCAPÉ, estabelece o presente instrumento,….”

Não seria um trabalho tão grande terem feito isso por mim….

Brasil, um País de Alguns……!!!

1 comentário

  1. Fabiana · março 30, 2012

    Essa é a justiça Brasileira !!!!!! você acredita nela? ….

Deixe um comentário

