MINHA HOMENAGEM A QUEM PARTIU E AO MESMO TEMPO FICA NA MINHA MEMÓRIA E NO MEU CORAÇÃO

A vida prega peças mesmo: perdemos ontem uma grande amiga, vizinha de minha família (mais precisamente de meus pais ) de muitos anos.

Vera Vicente Picolli, esse era o seu nome, sempre foi uma pessoa saudável, fazia atividades físicas, sempre teve uma vida dinâmica e ainda tinha muito tempo pela frente, pelo menos era isso que imaginávamos.

Recentemente descobriu estar acometida por uma doença gravíssima, que foi a responsável pelo encerramento deste seu ciclo de vida.

Vera era para mim como uma Tia e para minha mãe uma irmã…

Vizinha daquelas “da antiga”, do tipo de pessoa que se preocupava com a minha família como se fosse a sua e tinha liberdade para falar e opinar no que quisesse na casa de meus pais.

Me deixou muitas lições, mas esta última talvez seja a mais importante de todas: me mostrou a fragilidade da nossa existência…o que hoje parece perene, amanhã pode acabar…

Vera me deixou claro o quanto somos mais frágeis…tal como um copo de cristal: se tocados com um pouco mais de força não aguentamos!

Vera, estou certo que você segue para o lado que hospeda as pessoas que honraram a vida, que foram exemplares, que influenciaram positivamente na vida de terceiros…

Deus lhe acolha minha querida!

1 comentário

  1. Mateus Vicente Piccoli · maio 2, 2012

    Humberto, lindas palavras. Obrigado pelo apoio nesse momento difícil. Tenho certeza que agora ela está totalmente curada e cheia de vida. Além de mãe ela era minha melhor amiga. Grande abraço! Deus lhe abençoe!

Deixe um comentário

