MINHA HOMENAGEM A QUEM PARTIU E AO MESMO TEMPO FICA NA MINHA MEMÓRIA E NO MEU CORAÇÃO

A vida prega peças mesmo: perdemos ontem uma grande amiga, vizinha de minha família (mais precisamente de meus pais ) de muitos anos.

Vera Vicente Picolli, esse era o seu nome, sempre foi uma pessoa saudável, fazia atividades físicas, sempre teve uma vida dinâmica e ainda tinha muito tempo pela frente, pelo menos era isso que imaginávamos.

Recentemente descobriu estar acometida por uma doença gravíssima, que foi a responsável pelo encerramento deste seu ciclo de vida.

Vera era para mim como uma Tia e para minha mãe uma irmã…

Vizinha daquelas “da antiga”, do tipo de pessoa que se preocupava com a minha família como se fosse a sua e tinha liberdade para falar e opinar no que quisesse na casa de meus pais.

Me deixou muitas lições, mas esta última talvez seja a mais importante de todas: me mostrou a fragilidade da nossa existência…o que hoje parece perene, amanhã pode acabar…

Vera me deixou claro o quanto somos mais frágeis…tal como um copo de cristal: se tocados com um pouco mais de força não aguentamos!

Vera, estou certo que você segue para o lado que hospeda as pessoas que honraram a vida, que foram exemplares, que influenciaram positivamente na vida de terceiros…

Deus lhe acolha minha querida!

Anúncios

1 comentário

  1. Mateus Vicente Piccoli · maio 2, 2012

    Humberto, lindas palavras. Obrigado pelo apoio nesse momento difícil. Tenho certeza que agora ela está totalmente curada e cheia de vida. Além de mãe ela era minha melhor amiga. Grande abraço! Deus lhe abençoe!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s