A INDIGNAÇÃO DE QUEM RESPEITO TAMBÉM É A MINHA!

Reproduzo na íntegra a indignação de um grande Comandante da Região de Ribeirão Preto, Coronel Sebastião Corrêa de Carvalho, por quem nutro uma enorme consideração e respeito, até pela história que ele brilhante construiu na Polícia Militar, Instituição à qual se doa depois de haver passado para a inatividade.

Achei um verdadeiro absurdo o que aconteceu com a filha dele e, por este motivo, resolvi apoiá-lo na medida de divulgar o fato ao maior número de pessoas possível!

Segue abaixo a mensagem postada pelo Coronel Corrêa de Carvalho em seu mural na rede social Facebook:

Caríssimos amigos de minhas listas,

Compartilho com vocês a indignação de minha filha Márcia, pedindo-lhes divulgar o seu reclamo POR TODOS OS MEIOS DE SEUS CONTATOS, pois a resposta evasiva e preconceituosa dos CORREIOS não é digna de uma instituição até agora tida como RESPONSÁVEL, ÉTICA, CONFIÁVEL!

Por favor, leiam as respostas dadas às cobranças da cidadã Márcia.

Agradeço-lhes desde logo como cidadão e como pai.

Atenciosamente,

Sebastião Alberto Corrêa de Carvalho 

De: Márcia Carvalho <lulumajuca@yahoo.com.br>
Data: 6 de maio de 2012 19:16

Sou aquela pessoa à moda antiga,
do tipo que ainda manda cartas

Há muitas pessoas que não usam computadores com frequência, e há muitas pessoas que, mesmo escrevendo e-mails, ainda gostam de ter em mãos a letra e as emoções de quem mandou uma carta tradicional.
Escrevo cartas regularmente desde 1985, e nunca tive sequer uma delas extraviada.
Na última década, soube que todos os cidadãos brasileiros podiam enviar cartas sociais à tarifa de R$ 0,01. Remetente e destinatário pessoas físicas, tudo escrito à mão, peso máximo de 10g.
Nenhuma carta social que postei foi extraviada em dez anos.
Até que o direito à carta social se restringiu aos beneficiários do Bolsa Família, e eu desavisadamente depositei uma carta à minha madrinha e outra à minha prima na caixa de coleta em frente à agência da Av. Saudade, nº 1210, em Ribeirão Preto, SP, em 25/11/2011.
Os Correios jogaram minhas cartas fora!
Nem a agência da Saudade nem a triagem da Lagoinha se dispuseram a procurar e devolver ao remetente. O Fale Conosco e a Ouvidoria online dos Correios não me ajudaram tampouco.
Os Correios só garantem AR e Sedex, que custam dez vezes mais que cartas simples.
Dizem que documentos importantes devem ser registrados, porque as cartas simples e sociais sempre correm o risco de extravio.
Ora, isso é uma declaração de negligência: toda carta é um documento importante, pessoal, inviolável, garantido pela Constituição Federal.
É obrigação dos Correios – empresa que detém o monopólio do serviço – respeitar TODAS as correspondências e disponibilizá-las aos remetentes em caso de franquia insuficiente, sem alegar extravio.
Quero minhas cartas de volta e um pedido público de desculpas!

Márcia Junqueira de Carvalho
CEP 14076-170
destinatários: CEP 01223-011 e CEP 01420-000

4 comentários

  1. Eduardo Henrique · maio 7, 2012

    Olá Major Figueredo Tudo bem?
    Olhe lembra de mim? Eduardo Henrique o Escritor.
    Eu só queria que saiba que tneho novidades escritas:

    http://pensador.uol.com.br/colecao/eduardobmfm2/

    Obrigado desde já e parabéns por esse maravilhoso Blog.

    Abraços!!!

    • Major Figueiredo · maio 7, 2012

      Olá Eduardo!

      Muito obrigado pelo comentário e por me vistar aqui.
      Vou replicar, garantindo os créditos, o que você escreve aqui no meu Blog!
      Aceite o meu abraço fraterno, meu amigo!

      Humberto

      • Eduardo Henrique · maio 7, 2012

        Obrigado, Humberto. Quero agradecer imensamente a você.
        Parabéns, sucesso sempre.

        Abraços do amigo Eduardo.

      • Major Figueiredo · maio 9, 2012

        Não por isso meu amigo!

        Humberto

Deixe um comentário

