O falso e a falsidade

Como já devem ter percebido ( estarei sendo repetitivo porque já falei disso em post pretérito) prefiro apresentar aqui no Blog matérias ou artigos com mensagens positivas ou que estimulem a reflexão.

Porém, vez ou outra sou impulsionado a escrever sobre assuntos, digamos indelicados… E é isso que farei hoje.

Vou falar sobre o tema Falsidade e sobre o seu principal ator, o Falso.

Razões pessoais me levaram a escrever sobre o assunto!

A falsidade para mim é um desvio de caráter: um indivíduo que na sua frente diz uma coisa e na suas costas fala o contrário, no mínimo se encontra desviado de seu estado normal!

Mas a falsidade também tem um “Q” de inveja: percebo, na minha experiência pessoal com o assunto, que o Falso de fato gostaria mesmo é e estar no seu lugar ou ter aquilo que você tem.

De uma forma ou de outra é de uma baixeza moral sem tamanho!

O pior de tudo é que existem os falsos que falam mal de você para as pessoas que são amigas suas, que gostam de você e que, por este motivo, levam ao seu conhecimento o que é falado nas suas costas…

Uma situação triste esta…pelo menos para mim é!

Resta-me incluir o nome do Falso nas minhas orações e pedir para Deus, a quem também identifico como Grande Arquiteto do Universo, que tenha complascência com este Ser Humano que ainda tem muito a evoluir!

Assim seja!

Deixe um comentário

