MINHA HOMENAGEM AO DIA DAS MÃES

Imagem

O assunto “Mãe” para mim é sagrado!

Sempre que falo sobre o tema tenho o cuidado de dar a ele muita atenção pois, tenho comigo, que Mãe é uma criatura criada por Deus para nos ensinar e dar exemplos. Para mim, Deus usa as Mães para dizer aos homens sobre suas melhores intenções.

Mãe é algo tão especial que é, ao mesmo tempo, substantivo e adjetivo e, com a mesma intensidade transmite valores positivos nas suas duas formas.

Nestas breves linhas que escrevo para marcar este dia de homenagens, gostaria de mencionar cinco Mães, com as quais me relaciono mais diretamente neste momento da minha história, para cumprimentar todas as demais Mães do Mundo!

A primeira e mais próxima de mim é Fabiana, minha companheira de jornada nos últimos 25 anos  e que tem sido o meu alicerce neste tempo todo e particularmente agora quando, por necessidade profissional, me ausentei do lar para trabalhar longe de onde eu moro. Fabiana é uma unanimidade na minha casa e a adoração e o reconhecimento de meus filhos por ela no seu papel de Mãe é simplesmente de fazer emocionar.

A segunda pessoa que quero homenagear é a minha Mãe querida, de sangue, Alairce! Já falei para algumas pessoas que são próximas de mim que a minha relação com a minha Mãe é muito especial: estou certo de que em vidas passadas tivemos uma ligação muito forte, fomos muito ligados! Tenho o hábito de toda semana visitar minha Mãe quando retorno para casa e, quando eventualmente deixo de fazer isso, tenho a impressão de que me faltou algo muito importante. Houve um momento da minha vida em que, egoisticamente, pedi a Deus para que não me fizesse sofrer vendo minha Mãe partir antes de mim e desejei o contrário: quanto erro de minha parte…já imaginou o quão grande seria o sofrimento dela?  Minha Mãe é tão especial que não é só minha e de meus irmãos: praticamente toda a família (primos, sobrinhos, amigos,…etc) a reconhecem assim, como uma “mãezona”!

A terceira Mãe que quero homenagear neste dia é a minha querida Mãe de Coração, Iraci Púglia: num determinado momento da minha vida eu morei na casa de Dona Iraci, Mãe de sangue de meu amigo de turma Ernesto (a quem considero como irmão), e lá tive o tratamento e fui recebido como um filho! Aliás, conheci muitos amigos que da mesma forma foram recebidos e tratados. A família Púglia não sai da minha memória, do meu coração e está sempre presente nas minhas orações. Dona Iraci em especial é a Mãe que adotei por afinidade, por amor, por admiração!

A quarta Mãe que homenageio é Haydée Manelli da Silva, minha adorável amiga que conheci e com a qual convivi por muitos anos na causa da criança e do adolescente. Doutora Haydée, como a chamo, é uma Mãe maravilhosa, uma pessoa além de especial, um Ser bondoso que não pertence a este mundo, onde as injustiças se mostram tão presentes. Nossa relação foi uma obra de Deus, pois desde o dia em que nos conhecemos, há vários anos, sempre nos mantivemos unidos! Nunca a distância física atrapalhou a nossa amizade!

Finalmente, a quinta Mãe que desejo homenagear é a minha atual chefe, a Coronel Maria Aparecida de Carvalho Yamamoto: de fato a nossa relação mais próxima começou há pouco mais de um ano quando a Cel PM Maria foi indicada para fazer parte de minha banca examinadora no Curso Superior de Polícia: naquela época os contatos foram sempre muito rápidos mas, desde então, percebi nela uma pessoa boa, sempre disposta a me ajudar e indicar a mim o melhor caminho a seguir na minha pesquisa. Quis o destino que eu fosse trabalhar ao seu lado depois do curso e, mais perto dela, pude conhecer a grandeza de seu espírito e de sua alma. A cada dia aprendo um pouco com essa Mãe dedicada, comprometida com a Instituição, que sempre me dá bons exemplos e propicia segurança na minhas ações. Viver o que estou vivendo neste momento é, certamente, muito mais do que mereço.

Enfim, em nome de Fabiana, de Alairce, de Iraci, de Haydée e de Maria, desejo que todas as Mães do Mundo sejam devidamente homenageadas neste dia tão importante!

Humberto

2 comentários

  1. magroski · maio 14, 2012

    Quer uma maneira de aumentar a divulgação do seu site?
    Acesse o DivulgaBlog. É completamente gratuito, simples de usar e em poucos minutos o seu blog estará cadastrado na nossa base de blogs e visível para milhares de usuários.
    Dê uma conferida ! http://www.divulgablog.com.br/

  2. Eduardo Henrique · maio 18, 2012

    Bela Homenagem!!!

    Abraços

Deixe um comentário

