Conheça a hierarquia da Igreja Católica Apostólica Romana

Imagem

Papa – o bispo de Roma e também Patriarca do Ocidente. Considerado o sucessor do apóstolo Pedro, que foi o primeiro papa da Igreja Católica. O papa é eleito por meio da reunião dos cardeais em conclave (assembléia fechada).

Cardeal – depois do papa é o mais alto dignitário da Igreja Católica. Conhecidos como príncipes da igreja, os cardeais assistem e aconselham na liderança da Santa Sé.

Patriarcas – chefes das igrejas católicas que não são a Igreja Latina. Alguns dos grandes arcebispos Católicos Romanos também são chamados Patriarcas.

Bispo – é o responsável, com o papa, pela administração de uma diocese (reunião de paróquias). Considerado sucessor dos apóstolos.

Padre – é responsável por uma paróquia e os serviços sacerdotais. Pode exercer a missão secular (fixo em sua diocese) ou ser um missionário. O padre recebeu o sacramento da ordenação. Antes de ser ordenado padre, o candidato se torna diácono e faz votos de castidade.

Diácono – é um religioso que está no último dos sete anos de estudos (em média) que levam à carreira clerical da Igreja Católica. O diácono já pode realizar algumas celebrações religiosas, como batismos e casamentos.

 

Fonte: http://jupec.com.br/saiba-como-e-a-hierarquia-da-igreja-catolica-apostolica-romana/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s