SEMPRE É TEMPO PARA APRENDER…

Feliz e consciente é aquele que compreende que o aprendizado é constante…

No auge dos meus 46 anos, recentemente completados, cada vez estou mais convicto de que não sei nada.

Me sinto um menino de seis anos, chegando no primeiro dia de aula, assustado com o que me será falado e o que terei que vencer: mas este sentimento, que aparentemente pode dar a interpretação de fraqueza e insegurança, de fato é para mim algo que me estimula a exigir ainda mais de mim!

Cada passo dado para frente, na direção da realização de objetivos e sonhos, me mostram cenários novos, com os quais procuro me adaptar o quanto antes.

Tenho vivido experiências muito ricas nos últimos doze meses, em todas as áreas da minha vida: já me senti jogado ao chão, já me senti poderoso…mas hoje me sinto apenas um homem disposto a enfrentar todos os problemas que me são apresentados nesta minha trajetória por esse mundo louco, chamado VIDA!

Tenho, com humildade, tirado boas experiências de tudo que acontece na minha vida…não sei exatamente como vai ser o meu amanhã…onde chegarei…que conquistas ou derrotas terei…

Sei apenas, e com isso vou tranquilo para a próxima encarnação, que lutei o bom combate: se errei, não o fiz deliberadamente com este objetivo! Se fui injusto, jamais quis isso por vontade pessoal! Se prejudiquei alguém, não fiz com o propósito de me beneficiar!

Cumpri, cumpro e cumprirei, os ensinamentos que minha mãe e meu pai me deram quando ainda era uma criancinha: de fazer o bem, de ser honesto e de tratar os outros como gostaria de ser tratado!

Peço que Deus continue me dando forças para lutar…para concluir o meu ciclo nesta dimensão e ser lembrado como alguém que escreveu uma boa história…ainda que nas entrelinhas constem todos os erros e equívocos que cometi, sem que houvesse intenção de fazê-lo!

Amém!!!

Deixe um comentário

