A CULPA NÃO É DA POLÍCIA! MAS TENTAM MOSTRAR O CONTRÁRIO…

(*) Humberto Gouvêa Figueiredo

ciclo

Muito estranho ver serem apresentadas na imprensa, quase de forma articulada (se é que não foi!!!), notícias de que as pessoas sentiriam “medo” da Polícia Militar (pesquisa do Fórum Brasileiro de Segurança Pública) e de que as taxas de letalidade da Polícia Militar (do Rio de Janeiro) seriam altíssimas (crítica da Anistia Internacional), no momento em que crescem as preocupações com a segurança pública no Pais.

Não estariam, mais uma vez, colocando-se as Polícias Militares Brasileiras como o “bode expiatório” dos graves problemas da criminalidade que assolam o Brasil?

Seria tão ilógico entender que a Polícia Militar atua nos efeitos resultantes dos graves problemas sociais que o País enfrenta e contra os quais nada (ou muito pouco) é feito?

Tentam com tais notícias desviar o foco dos caminhos que temos a seguir para alçar nossas Polícias a patamares que de fato lhes permita melhorar a qualidade do serviço que prestam, protegendo as pessoas, combatendo o crime, aplicando a lei e mantendo (ou se for o caso, restabelecendo) a ordem pública.

O nome disso: CICLO COMPLETO DE POLÍCIA.

Não nos deixemos enganar por fatos que colocam em primeiro plano as máculas das Instituições Policiais Militares e que depreciam ou ignoram as suas virtudes.

Isto não é feito desinteressadamente! Fiquemos atentos!

(*) é coronel da Polícia Militar de São Paulo e comandante do policiamento na região de Piracicaba

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s