REGIÃO DE PIRACICABA: SEGURANÇA PÚBLICA NO CAMINHO CERTO

 

13173_622700957864464_7249601910890828475_n

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública, divulgou na tarde do último dia 26 de janeiro, os indicadores criminais do ano de 2015, comparativo com os registros feitos no ano anterior (2014).

O dado que mereceu maior destaque e que representou uma grande vitória no campo da segurança pública foi o alcance da taxa de 8,73 homicídios por taxa de 100 mil habitantes, número que representa o limite considerável melhor que o aceitável pela ONU e pela OMS.

Foi o melhor resultado apurado desde a década de 1990.

O Governador do Estado, Geraldo Alckimin, enfatizou em seu discurso que os resultados representam uma vitória da Polícia Paulista e que foram alcançados graças ao trabalho e sacrifício dos nossos policiais.

 

A região de Piracicaba também registrou excelentes resultados no período avaliado: no que se refere ao crime de homicídio houve uma redução de 16,4% em 2015, comparado com o ano anterior (foram registrados 48 casos de mortes a menos de um ano para outro).

O furto de veículos foi o crime que apresentou a maior redução de 2015 comparado com 2014: registrou-se uma queda de 25,7%, o que equivale a um número de 1098 veículos furtados a menos de um ano para outro.

Também registraram quedas os crimes de furto (2,5%), roubo (6%), roubo a banco (7,7%) e estupro (3,2%).

Apenas o crime de roubo de veículo apresentou um insignificante aumento de 0,3%, registrando um caso a mais em 2015, comparado com 2014.

O Comandante da Região de Piracicaba (CPI-9), Coronel PM Humberto Gouvêa Figueiredo, atribui os bons resultados alcançados ao entrosamento e trabalho articulado entre as forças de segurança da região (Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Guardas Municipais) e à proximidade com o Ministério Público e Poder Judiciário, além da parceria estabelecida com as Prefeituras e Câmaras Municipais dos 52 municípios que integram a região.

De forma especial o Comandante elogia, reconhece e agradece os quase três mil homens e mulheres da Polícia Militar que atuam na região e que, sem dúvida alguma, foram protagonistas no alcance de tão expressivos resultados.

Humberto Gouvêa Figueiredo – Comandante do CPI-9

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s