SOBRE A “HORA DA PARTIDA”…  

 

partida

 

“Eu sabia que era preciso tempo. Cada perda tem sua hora de acabar, cada morto seu prazo de partir, e não depende muito da vontade da gente” (Lya Luft)

 

“Mas eis a hora de partimos, eu para morte, vós para a vida. Quem de nós segue o melhor rumo, ninguém o sabe, exceto o Deus.” (Sócrates)

 

“Partida, hora amarga. Enche-se a alma de saudades e os olhos de lágrimas…” (Ulisses Cuiabano)

 

“Seu homem foi-se embora
Prometendo voltar já
Mas as ondas não tem hora, morena
De partir ou de voltar” (Chico Buarque)

 

“O trem que chega
É o mesmo trem da partida
A hora do encontro é também despedida
A plataforma dessa estação
É a vida desse meu lugar” (Milton Nascimento)

 

“Amei a mim, amei a ti, parti-me no meio
te amei no profundo, no raso e com atraso
não era tua hora, não era minha vez”.(Martha Medeiros)

“Está na hora de eu deixar você partir..
Eu só não sei se vou aguentar..
Mas eu tenho que aguentar, você merece ser feliz e eu não posso te segurar..” (Lilian Moretti)

 

“É hora de seguir em frente, colocar no bolso os planos quebrados, as promessas furadas, o coração partido, e estampar no rosto um falso sorriso de que tudo ficará bem” (Yasmim Pontes)

 

“Quando tomamos a decisão de uma partida, é porque a hora chegou com o nosso consentimento interior, onde a lágrima que escorrer será apenas aquela da saudade que aperta, porque o amor ficou guardado em nosso coração, tornando eterno os momentos vividos” (Jader Amadi)

 

“Quando chegar a hora de partir, apenas saia andando calmamente e não faça confusão.” (Banksy Guerra e Spray)

 

“Há uma hora em que se deve esquecer a própria compreensão humana e tomar um partido, mesmo errado, pela vítima, e um partido, mesmo errado, contra o inimigo. E tornar-se primário a ponto de dividir as pessoas em boas e más. A hora da sobrevivência é aquela em que a crueldade de quem é vítima é permitida, a crueldade e a revolta.” (Clarice Lispector)

 

“E na hora da partida, quando todos tiverem virado as costas, haverá ao menos alguém, que, comovido com a sua partida, ira lhe abraçar com tal amor, e lhe dirá tais coisas, que farão com que tua partida se torne menos dolorida e mais suportável…” (Leonardo Nicolino)

 

“A mudança é palpável e, quando acontece, está na hora de partir” (Jim Knipfel)

 

“Quando a hora de partir dessa vida chegar, a única bagagem que levaremos é o bem que um dia fizemos.” (Esha Nehir)

 

“Apegar-se à vida é inerente ao ser humano, mas quando chega a hora, é necessário deixar partir, mesmo que doa” (Paola Rhoden)

 

“Partir, andar, eis que chega…É essa velha hora tão sonhada…” (Veronica)

 

“Enquanto aquelas asas alcançavam o céu, eu pensava na hora de partir. E era irônico demais não ser pra tua casa. Pensei que era loucura querer morrer antes de tocar no teu rosto, precisava de um adeus e mais um gole de desprezo.” (Dalila Maitê Rosa Sena)

 

“Te peço apenas uma coisa: Me diga quando for a hora de partir (ir embora)!” (Ismael Azevedo)

 

“Se um dia eu partir não foi por querer, e sim porque chego a minha hora! Se te abandonar, desculpa, não foi por querer! Sempre quis estar perto das pessoas que me amam, sei que só elas sentirão a minha falta.” (Autor desconhecido)

 

Deixe um comentário

