MAIS UM…MENOS UM…A MESMA DOR….O MESMO DESCASO!!!

Luto

 

Ao longo dos meus mais de 30 anos na Polícia Militar, de Cadete a Coronel, assisti muitos policiais militares partirem, darem as suas vidas na defesa da sociedade e de pessoas que, na quase absoluta das vezes, sequer conheciam.

Perdi a conta…parei de contar quando comecei a perceber que os números não tinham qualquer significado para a sociedade e depreciavam a importância do homem e da mulher policial militar que nos deixava, causando um vazio imenso e uma dor inconsolável, para nós, e principalmente para a família, porém sendo ignorado para o conjunto das pessoas.

Deixei de contar quando percebi também que a comoção externa (da sociedade e da imprensa principalmente), nas poucas vezes em que ocorria, era passageira…durava no máximo um ou dois dias e depois tudo era esquecido. Isto quando não era criticada, hostilizada, como assistimos recentemente na Polícia Militar do Distrito Federal.

Só nós, policiais militares e os entes queridos dos nossos heróis é que jamais se esquecem dos amigos que se foram, que morreram apenas em virtude de fato de terem feito uma escolha: a opção pelo BEM, por uma carreira diferenciada, cujo escopo é a defesa e proteção do cidadão, caracterizada principalmente pela prática de dois verbos, SERVIR e PROTEGER!

Em pouco menos de 2 anos no comando de uma região no interior do Estado, o comando de Policiamento do Interior -9, o Sargento Júlio Cesar Zorzete de Almeida, morto no atendimento de uma ocorrência de tentativa de homicídio de um Agente de Segurança Penitenciária contra sua esposa e filha, na cidade de Itirapina na madrugada de hoje (20/2)  é o quarto policial militar que sepulto…

É muito triste ver situações desta natureza se repetirem sem qualquer perspectiva concreta de que um dia possam cessar…

A vontade era de dizer muito mais….mas o silêncio é, certamente, a medida  mais apropriada para este momento!

Então seguirei silente e na dor…até o instante em que novamente uma bandeira seja entregue a outra viúva….

 

Humberto Gouvêa Figueiredo

Policial Militar

Coronel PM

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s